O Dango é uma sobremesa tradicional japonesa que se originou no período Edo (1603-1868) e é muito popular até hoje. É feita com mochiko, uma farinha de arroz glutinoso, que lhe confere uma textura elástica e macia.
Os dango são geralmente servidos em palitos de bambu e podem ser encontrados em diferentes variações de sabores e cores, como shoyu (molho de soja), matcha (chá verde em pó) e kinako (farinha de soja torrada). Eles são um item comum em festivais de rua e são consumidos como um lanche rápido ou sobremesa.
A tradição de consumir dango remonta a séculos atrás, quando eram oferecidos como oferendas em templos xintoístas e budistas. Na cultura japonesa, os dango são frequentemente associados à primavera e ao florescer das cerejeiras, sendo servidos em festivais de hanami (observação das flores de cerejeira).
Embora a receita original seja simples, com apenas três ingredientes, o dango pode ser modificado e personalizado para atender diferentes gostos e preferências. Com sua textura única e sabor delicado, o dango é uma sobremesa japonesa adorada em todo o mundo e que vale a pena experimentar.
Muito bom esse App