O biscoito de queijo é uma iguaria típica de Minas Gerais, estado localizado na região sudeste do Brasil. A origem do biscoito de queijo remonta aos tempos coloniais, quando as fazendas de gado produziam queijo em abundância. Os fazendeiros e seus escravos encontravam uma forma de aproveitar o excesso de queijo produzido, adicionando-o a receitas de biscoitos e pães.
Ao longo dos anos, o biscoito de queijo se popularizou em todo o país e se tornou um símbolo da culinária mineira. Existem diversas variações da receita original, que levava apenas queijo, polvilho e sal. Atualmente, é comum encontrar versões que levam outros ingredientes, como ovos, manteiga, leite e temperos.
O biscoito de queijo é uma iguaria versátil, podendo ser consumido em diversas ocasiões, desde o café da manhã até o lanche da tarde. Ele também é muito apreciado como acompanhamento para cafés, chás e vinhos. Além disso, o biscoito de queijo é um produto com grande potencial de mercado, sendo produzido em larga escala e comercializado em diversos estabelecimentos, como padarias, supermercados e lojas de produtos típicos.