O creme de milho é uma preparação culinária que tem raízes na culinária tradicional de muitos países, especialmente aqueles onde o milho é um alimento básico. Não há uma origem específica atribuída ao creme de milho com amido de milho, pois ele é uma variação moderna de pratos tradicionais que usam milho em sua culinária.
O uso de amido de milho (maisena) como espessante é uma técnica culinária comum em muitas cozinhas ao redor do mundo. A maisena é usada para dar uma consistência cremosa a sopas, molhos e cremes, incluindo o creme de milho.
O creme de milho em si é uma preparação que pode ser encontrado em diferentes formas e variações em diversas culturas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o “creme de milho” é frequentemente servido como acompanhamento em refeições tradicionais, e pode ser preparado de várias maneiras, incluindo com a adição de amido de milho para obter uma textura mais espessa e cremosa.
Em resumo, o creme de milho com amido de milho é uma criação culinária moderna que combina ingredientes tradicionais e técnicas culinárias para criar um prato saboroso e cremoso. Sua origem está ligada à história do uso do milho na alimentação em várias partes do mundo, adaptada às preferências e disponibilidade de ingredientes em diferentes regiões.