A origem do smores remonta ao início do século XX, quando começaram a se popularizar os acampamentos e as fogueiras nos Estados Unidos. O nome “smores” é uma abreviação de “some more” (em português, “mais um pouco”), que era o que as pessoas pediam quando queriam um segundo ou terceiro sanduíche de marshmallow e chocolate.
Os smores foram criados como uma forma divertida de combinar os ingredientes que eram comuns em acampamentos: marshmallow e chocolate em barras, que eram derretidos sobre as brasas da fogueira, e biscoitos tipo crackers, que eram usados para fazer o sanduíche.
A receita se popularizou rapidamente entre os campistas e logo se espalhou por todo o país. Hoje em dia, os smores são uma sobremesa típica dos acampamentos e festas ao ar livre nos Estados Unidos, sendo inclusive vendidos em pacotes prontos para consumo em supermercados.
Apesar de terem surgido nos Estados Unidos, os smores têm uma popularidade crescente em outros países e são apreciados por muitos amantes de doces em todo o mundo.