O coquetel Tequila Sunrise é um dos coquetéis mais icônicos da era moderna dos coquetéis, e sua origem remonta aos anos 1930. Acredita-se que a bebida tenha sido criada por Gene Sulit em Phoenix, Arizona, no Arizona Biltmore Hotel. Gene Sulit trabalhava como barman no hotel e criou a bebida para servir aos hóspedes que queriam uma alternativa de tequila mais suave. O coquetel é feito com tequila, suco de laranja e grenadine, que cria uma aparência impressionante de nascer do sol, com camadas vermelhas e amarelas distintas.
Na década de 1970, o Tequila Sunrise se tornou mais conhecido por causa da música de mesmo nome, gravada pelos Eagles em 1973. A música se tornou um sucesso instantâneo, e a bebida se tornou sinônimo de festas na praia e verões ensolarados. Desde então, o coquetel se tornou um clássico dos bares e é frequentemente servido em bares, restaurantes e festas.
O Tequila Sunrise é uma bebida refrescante e doce, perfeita para os amantes de tequila que procuram uma alternativa suave ao shot de tequila. É fácil de preparar e é uma bebida impressionante para servir aos convidados em uma festa ou evento. Além disso, a adição de suco de laranja fornece uma dose de vitamina C e a grenadine, que é feita com romã, adiciona antioxidantes à bebida. No entanto, como todos os coquetéis alcoólicos, é importante consumi-lo com moderação e lembrar-se de que o álcool pode ter efeitos negativos na saúde se consumido em excesso.