A origem do sorvete de palito remonta a várias culturas antigas. No entanto, acredita-se que o sorvete em palito, como conhecemos hoje, foi popularizado no início do século XX, nos Estados Unidos. Em 1905, um garoto de 11 anos chamado Frank Epperson deixou acidentalmente uma mistura de suco com pó em uma colher de pau fora de casa, em uma noite muito fria. No dia seguinte, ele descobriu que a mistura havia congelado na colher e, ao puxar o palito, criou-se o primeiro “sorvete no palito”.
O garoto chamou sua invenção de “Eppsicle” e anos depois, em 1923, ele patenteou o produto. Mais tarde, ele mudou o nome para “Popsicle” (combinação de “pop” e “icicle” – icicle significa pingo de gelo), que se tornou uma marca registrada de sorvetes no palito nos Estados Unidos.
Atualmente, os sorvetes de palito são populares em todo o mundo, sendo vendidos em diversas variações de sabores e combinações de ingredientes. É uma opção refrescante e prática para os dias quentes e é apreciado por pessoas de todas as idades.